Família de CM faz campanha para arrecadar dinheiro para tratar doença rara de criança – Tribuna do Interior

Publicado por Jefferson em

A família do garotinho Breno Rafael Ferreira Rita, de apenas 6 anos, de Campo Mourão, está correndo contra o tempo para arrecadar dinheiro para tratar o menino de uma doença rara, chamada Síndrome de Marfan. Para tentar levantar o recurso, foi lançada uma vaquinha online – www.kickante.com.br/campanhas/vamos-ajudar-breno-rafael-nao-perder-visa. A meta é arrecadar R$ 20 mil, valor da cirurgia que Breno deve passar para reverter o quadro da doença. Até a manhã desta terça-feira (11), haviam sido arrecadados R$ 4.185,00.

A doença é uma síndrome hereditária e pode afetar o coração ou os olhos. No caso de Breno, afetou os olhos, causando o deslocamento do cristalino, prejudicando seriamente sua visão. “Toda ajuda é bem vinda. Estamos correndo contra o tempo e desde já agradecemos a todos que colaboraram”, falou Bruna Ferreira Rita, 22, irmã de Breno.

Segundo ela, o pai do garoto também tem a doença e perdeu a visão em decorrência da mesma. Hoje ele é aposentado e recebe um salário mínimo. “Como já temos caso na família levamos o Breno desde recém-nascido ao médico e ele foi diagnosticado coma doença também”, afirmou.

Bruna comentou que a doença estava estabilizada, porém com o passar dos tempos complicou. Segundo ela, somente a cirurgia para salvar a visão do garoto. O procedimento é feito em Campo Mourão mesmo.  “Se ele não fizer a cirurgia vai perder a visão, assim como aconteceu com o pai”, teme.

No procedimento cirúrgico será retirado o cristalino de Breno e implantado um artificial o que fará com que sua visão melhore significativamente. O procedimento custa 20 mil reais, mas a família não tem condições financeiras para isso, nem mesmo renda suficiente para conseguir um financiamento.

A irmã comentou que a demora na realização da cirurgia agrava a situação a cada dia, levando ao atrofiamento da visão e consequentemente à sua perda total. “Por isso a intervenção cirúrgica deve ser feita o mais rápido possível para que ele possa continuar enxergando”, falou. “Contamos com a solidariedade de todos”, pediu.

Bruna descreve o irmão como uma criança alegre e brincalhona. Neste ano, Breno começou a estudar na escola Maria do Carmo. A própria escola onde ele estuda já começou uma campanha para ajuda-lo.

Quem quiser ajudar a família pode também fazer depósito em dinheiro na seguinte conta bancária. Conta Poupança Banco do Brasil, titular Bruna Ferreira Rita, agência: 8059-4 – conta: 14508. Para mais informações, ou quem puder ajudar de outra forma, pode ligar para o telefone:  (44) 9.99197710, falar com Bruna.

O que é Síndrome de Marfan?

A síndrome de Marfan é uma doença hereditária que afeta o tecido conjuntivo – responsável pelo fortalecimento das estruturas do corpo. A doença, descrita pela primeira vez por um pediatra francês chamado Antoine Bernard-Jean Marfan, no ano de 1896, geralmente atinge mais o coração, os olhos, os vasos sanguíneos e também o esqueleto.

Pessoas com síndrome de Marfan geralmente são altas e magras, com braços, pernas e dedos desproporcionalmente longos. Essas características definem aquilo que os médicos chamam de aracnodactilia.

Como ajudar Breno:

Depósito em conta bancária
Conta Poupança Banco do Brasil
Titular: Bruna Ferreira Rita
Agência: 8059-4
Conta: 14508.

Vaquinha online

www.kickante.com.br/campanhas/vamos-ajudar-breno-rafael-nao-perder-visa

 

Matéria original

https://www.tribunadointerior.com.br/campo-mourao/familia-de-cm-faz-campanha-para-arrecadar-dinheiro-para-tratar-doenca-rara-de-crianca

Categorias: Uncategorized

Open chat
1
Olá, está com alguma dúvida?
Powered by